domingo, 22 de abril de 2012

"SALVE O NOSSO MARAVILHOSO PLANETA"



"Hoje é um dos dias que se comemora o Dia da Terra.
Que se comemora a existência deste belo planeta."

Achei tão linda esta imagem que tive o desejo de compartilhá-la aqui aproveitando para fazer a minha homenagem 
ao nosso "Maravilhoso Planeta"
"Tirado do Facebook na postagem da minha muito linda amiga
Andrea Cavina
"


Eu não sabia deste Dia,
mas como para mim todo dia é dia de se comemorar a
existência do Nosso Planeta,
aqui está a minha comemoração postando este texto:



"Nós, os seres humanos,
 devemos, preservar e melhorar o
mundo em que vivemos. Por isso, devemos viver de uma
maneira nova,
usando as boas coisas que já temos hoje.
As pessoas de outros países, línguas, costumes e
religiões podem nos ajudar. Assim poderemos conhecer
novos modos de viver e tratar outras pessoas.

Empenharemos-nos para superar as situações difíceis.
Se nos unirmos, melhoraremos muito o mundo, porque
todos nós somos úteis e podemos ajudar uns aos outros.

Faremos estes esforços para que digam de nós:
“Eles querem viver de outra forma”,
“ Eles estão se empenhando em viver em paz”
e “Eles acreditam que um outro mundo é
possível”.

"Resumo da Carta da Terra
Para as Crianças"



Pufs para alfinetes e agulhas
feitos de reciclagem de tecidos e
Garrafas Pet

 








"O universo inteiro é uma hóstia.
O místico não é o milagre grosseiro: o paralítico que volta a andar, o cego que volta a ver, o ladrão que pára de roubar, seres de outro mundo que aparecem em cavernas ou são pescados do fundo de rios.
Milagre é o arabesco da asa de uma borboleta; o vôo do beija-flor;
o perfume da magnólia; a flor do trevo; a cachoeira; o arco-íris; uma noite estrelada; o pasto rosa com as flores do capim-gordura; a chuva;
o canto do sabiá; um caramujo; uma teia de aranha; a amizade...
Milagre são meus olhos, os meus ouvidos, as minhas mãos.
Não é preciso fazer peregrinações. Tudo é milagre.
O universo é um milagre.

Mas aqueles que vendo nada vêem procuram milagres em lugares esquisitos."

- Rubem Alves
(Do livro "Ostra feliz não faz)
 

Bom Domingo para todos nós

e que a Semana que começa seja
"uma hóstia e repleta de milagres"
como disse esta pessoa maravilhosa
e que admiro muito que
é Rubem Alves 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário