quarta-feira, 21 de março de 2012

Abençoando a árvore...




                           Foto que tirei na casa da minha irmã Rakel


Blessing the tree/ Abençoando a árvore (Jewish tradition)
By  Paulo Coelho  on March 17, 2012

“Um homem caminhava pelo deserto, morto de fome e sede, quando encontrou junto a um riacho uma árvore cheia de frutos, dando uma bela sombra.
Comeu seus frutos, bebeu a água do riacho, e descansou junto a ela.
No momento de partir, virou-se para a árvore e disse:
“Árvore, oh árvore, como eu poderia abençoa-la?
“Deveria desejar que seu fruto fosse doce? Mas seus frutos já são doces.
“Deveria desejar que fosse frondosa, e com uma sombra acolhedora? Mas sua sombra já é acolhedora. Talvez pedisse que um riacho irrigasse suas raizes, mas já existe um riacho ao seu lado.
“Portanto, existe apenas uma coisa que eu posso pedir e abençoar. Peço ao Senhor que todas as árvores que nasçam de suas sementes sejam como você.”

Minha amiga Emilia tirou estas fotos da janela da casa dela
"Como é linda a natureza! "



"A felicidade esta nas folhas das árvores, cabe somente a você decidir se viverá um outono ou uma primavera."
 
Matheus Urruth

 
Aqui mostro fotos que tirei de algumas peças minhas  trabalhando com reciclagem de
garrafas pet
 





“Pare e pense...
Foi pra isso que viemos?
Repense os teus atos...
Refaça seus caminhos...
Cuide, acolha, plante, preserve, ame...
Estenda a mão pra vida, ela esta por um fio...
Atitude e consciência, são palavras chaves!
Acorde, antes que teu sonho vire pesadelo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário